Sobre

Nascido em 1984 na cidade de Imperatriz-MA, logo no terceiro dia de vida foi para Araguaína-TO, onde foi criado e estudou o ensino infantil e fundamental. Com uma decisão incontestável de fazer medicina, aos 14 anos mudou-se para Goiânia-GO com o intuito de viabilizar seu projeto e a dedicação foi coroada com a aprovação no vestibular para medicina na Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD (ainda UFMS na ocasião) aos 17 anos.

A faculdade em Dourados-MS foi levada a sério. Além das exigências do curso, procurou participar de várias atividades que agregassem conhecimento (cursos, congressos, ligas acadêmicas, estágios…) e não se omitiu diante da necessidade de se engajar para obter uma formação de qualidade, participando ativamente dos movimentos para criação da UFGD e construção do Hospital Universitário. Em 2007 formou-se médico aos 23 anos, cumpriu seu papel à pátria no serviço militar como oficial médico na cidade de Bela Vista-MS durante 1 ano. Em 2008 retornou ao Maranhão na cidade da família materna, Porto Franco, exerceu a medicina em sua plenitude ao trabalhar no programa de Saúde da Família – PSF, Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU e no Hospital Municipal.

Após um ano retomou o caminho do conhecimento acadêmico e ingressou na especialização de Cardiologia Clínica na Beneficência Portuguesa de São Paulo (o maior serviço de cirurgia cardíaca da América Latina e segundo maior do mundo). Em fevereiro de 2012 concluiu a especialização em cardiologia, sendo homenageado como o melhor aluno (entre mais de 40 colegas) daquela turma.

Neste mesmo ano iniciou o estágio em Reabilitação Cardíaca e Métodos Gráficos no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo, além de obter o Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC e Associação Médica Brasileira.

Em 2013 concluiu o estágio no Dante Pazzanese e retornou à cidade Araguaína, onde permanece hoje, apesar de não limitar sua atuação apenas na cidade. Atualmente é cardiologista clínico do serviço de cirurgia cardíaca do Hospital Dom Orione; é professor da faculdade de medicina do ITPAC onde ministra aulas práticas, teóricas e orienta/coordena trabalhos e pesquisas; é gerente médico do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, com sede em Brasília – DF e com projetos concluídos ou em andamento em Alagoas, Brasília e Bahia.

O seu objetivo é assistir seus pacientes com excelência em serviço, qualidade técnico-científico e impactar positivamente o maior número de pessoas com a mensagem de prevenção cardiovascular e qualidade de vida. A sua trajetória até aqui está muito aquém do que está por vir e você (paciente) é o motivo para tudo isso.